segunda-feira, 12 de março de 2012

Produtos de Limpeza



Infelizmente não são raros os relatos com relação a acidentes domésticos. Difícil é acreditar que em nossa própria casa escondemos um arsenal perigoso que pode levar até a morte.
Os cuidados com produtos de limpeza devem ser redobrado nos casos onde dentro dos lares encontram-se crianças, e devido a este fato é que vamos abordar algumas dicas para oferecermos um lar mais seguro às nossas crianças.
A melhor forma de combater a ingestão ou derramamento dos produtos sobre a pele é a prevenção destes acidentes. Os produtos hoje em dia tornam-se mais fortes e agressivos, além da grande variedade que surge a cada dia.
Por principio todo produto químico é perigoso e isso é algo que deve ser ensinado a todas as pessoas, sendo assim, todo produto químico deve ser guardado em local SEGURO (TANTO UM ARMÁRIO QUANTO A PRÓPRIA EMBALAGEM).
Portanto, aí vai algumas dicas:
* Em hipótese alguma deve-se ingerir produtos químicos.
* Alguns produtos ainda podem causar problemas se forem inalados.
* Ao manusear tais produtos lembrar sempre de utilizar materiais de proteção como luvas, pois o contato com a pele pode causar danos à mesma.
* Atenção aos olhos também. Os danos podem ser graves.
* Os produtos devem ser mantidos em sua embalagem original, e caso aconteça acidente ou mal estar a embalagem deve ser levada ao hospital.
Caso aconteça o pior deve-se prestar atenção aos primeiros socorros:
* Caso aconteça ingestão, jamais ingerir outros liquidos como leite, nem provocar vômitos. Acionar SAMU e apresentar aos atendentes a embalagem do produto.
* Em caso de contato com os olhos, lavar abundantemente com água e procurar ajuda especializada.
* Em contato com a pele, lavar com água e sabão e se necessário procurar atendimento médico.
* Em caso de inalação, remover a vitima para uma área mais ventilada e procurar atendimento médico.

fonte: http://www.conscienciaprevencionista.com.br/upload/arquivo_download/1962/PREVENCAOACIDENTESNOLAR-CUIDADOSCOMPRODUTOSDELIMPEZA.pdf
Maternal I e II na hora do soninho
Maternal II