Nas fotos acima: Aula de expressão corporal com os meninos do infantil I , em seguida nossos bebês em momento de alimentação.
As DCN (Diretrizes Curriculares Nacionais) são normas obrigatórias que orientam o planejamento curricular das escolas e sistemas de ensino, fixadas pelo Conselho Nacional de Educação. As DCN´s tem origem na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, que assinala ser missão da União "estabelecer, em colaboração dos Estados, Distrito Federal e Municipios, competencias e diretrizes para a educação infantil, fundamental e médio, que nortearão os curriculos e os seus conteúdos mínimos, de modo a assegurar a formação básica comum".
Na seção I destaca-se a EDUCAÇÃO INFANTIL:
Art. 22. A educação Infantil tem por objetivos o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos fisico, afetivo, psicológico, intelectual, social, complementando a ação da familia e da comunidade.
>1º As crianças provém de diferentes e singulares contextos socioculturais, socioeconômicos e étnicos, por isso devem ter a oportunidade de ser acolhidas e respeitadas pela escola e pelos profissionais da educação, com base nos princípios da individualidade, igualdade, liberdade, diversidade e pluralidade.
>2º Para as crianças, independentemente das diferentes condições físicas, sensoriais, intelectuais, linguisticas, étnico-raciais, socioeconomicas, de origem, de religião, entre outras, as relações sociais e intersubjetivas no espaço escolar requerem a atenção intensiva dos profissionais da educação, durante o tempo de desenvolvimento das atividades que lhe são peculiares, pois este é o momento em que a curiosidade deve ser estimulada, a partir da brincadeira orientada pelos profissionais da educação.
>3º Os vínculos de familia, dos laços de soliariedade humana e do respeito mútuo em que se assenta a vida social devem iniciar-se na Educação Infantil e sua intensificação deve ocorrer ao longo da Educação Básica.
>4º Os sistemas educativos devem envidar esforços promovendo ações a partir das quais as unidades de Educação Infantil sejam dotadas de condições para escolher as crianças, em estreita relação com a familia, com agentes sociais e com a sociedade, prevendo programas e projetos em parceria, formalmente estabelecidos.
>5º A gestão da convivência e as situações em que se torna necessária a solução de problemas individuais e coletivos pelas crianças devem ser previamente programadas, com foco nas motivações estimuladas e orientadas pelos professores e demais profissionais da educação e outros de áreas pertinentes, respeitados os limites e as potencialidades de cada criança e os vinculos desta com a familia ou com o responsável direto.
... Bem, tudo isso ja oferecemos consciente ou inconscientemente, mas que os pais e futuros pais ja saibam que o Recanto Infantil Ana´s Park desenvolve seu trabalho de forma integral !!!!
.
Obrigado e até logo! Deus abençoe!
.
Obrigado e até logo! Deus abençoe!